Lendo agora:

0

125. My Best Friend's Birthday

25 de agosto de 2011


Título Original: My Best Friend's Birthday
Gênero: Comédia, Drama, Curta
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Craig Hamann, Quentin Tarantino
Produção: Quentin Tarantino
País de Origem: EUA
Estreia: xx Fevereiro de 1987
Duração: 36 minutos
Com: Quentin Tarantino

Poucos sabem mais o mesmo diretor de clássicos como Cães de Aluguel,   Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios e outros tambem já fez coisa ruim. E Esse filme é um grande exemplo disso, My Best Friend's Birthday é o primeiro filme de Tarantino, acredite quem quiser.

Tarantino não admite pois tem vergonha da obra, que originalmente deveria ter quase 1 hora e o diretor e roteirista desistiu do filme no meio e fez um curta metragem de quase 40 minutos. O próprio diretor diz que seu primeiro filme é Cães de Aluguel, mandou tirar o filme de circulação, mas sempre se acha essas coisas na internet. Mas independente do que vemos aqui, já dá pra ter uma ideia do que veremos que Tarantino se transformaria num futuro próximo.

O filme independente e amador peca exatamente nisso. O fato de se tratar de um filme caseiro e não ter técnica alguma faz com que o filme não seja tão bom quanto deveria ser. Com atores que não sabem nada sobre interpretação, até mesmo Tarantino que nunca foi um bom ator, certas cenas ficamos com vergonha alheia. Assim como a edição precária com vários furos e erros de continuidades monstruosos. O roteiro também não é de muito orgulho, simples e sem graça. Além de muitas cenas completamente desnecessárias, e quase todos os personagens não terem um fim (o que se deve entender pelos fatos da produção do filme).

Mas aqui já dá para ver traços que brilham na carreira do diretor. As conversas nerds que vemos presentes em todos os filmes (como o estudo da musica Like a Virgin, Madonna, em Cães de Aluguel de 1992), está muito bem composta aqui, com discussões deste Elvis, Marlon Brando e o diretor Brian de Palma

O filme mostra a saga de Clarence (Quentin Tarantino) para fazer uma boa surpresa para seu melhor amigo que está fazendo aniversário. Assim ele contrata uma prostituta, e a partir daí tudo da errado. O filme não é bom, mais vale pela curiosidade de ver o primeiro trabalho de um ótimo diretor.

Assista o filme online aqui. O filme foi dividido em 4 partes para ser colocado no youtube. A seguir está a primeira parte do curta, e abaixo do player o link para o restante das partes. Divirta-se (ou não)

Parte 1                Parte 2                Parte 3                Parte 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger