Lendo agora:

0

112. Super 8

15 de agosto de 2011



Título Original: Super 8
Gênero: Ação, Ficção Científica , Mistério, Suspense, Aventura
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: J.J. Abrams
Produtores: Bryan Burk, J.J. Abrams, Steven Spielberg
País de Origem: EUA
Estreia: 18 de Maio de 2011
Duração: 112 minutos
Com: Joel Courtney, Elle Fanning, Riley Griffiths, Ryan Lee, Kyle Chandler

J.J. Abrams aprendeu muito com seus outros filmes, em Super 8 especialmente vemos aqui um bocado bem grande de Lost e de Cloverfield.

Hoje em dia que as apostas em coisas novas praticamente não existe mais, ou seja, a maioria dos blockbusters são adaptações, remakes e continuações, J.J. Abrams continuou com seu plano de fazer uma grande homenagem das coisas que via quando era criança... Mas uma homenagem atualizada.

Super 8 se passa no final dos anos 70, e acompanha um grupo de adolescentes de 12 ou 13 anos no máximo, Joe, Alice, Charles, Cary, Martin e Preston. Eles são amantes por cinema e estão querendo produzir seu próprio filme de zumbi para participar de um festival, sabe aqueles filmes caseiros que fazia quando era criança?

E é dai que sai o nome do filme, super 8 era uma câmera da Kodak que ganhou uma popularidade muito grande no começo dos anos 80, por ser pequena e gravar o som junto com a imagem. E durante uma gravação, as lentes da câmera captam um acidente de trem muito sinistro, pois dentro do trem tinha alguma coisa muito grande que o governo não quer que ninguém fique sabendo o que é.

Então vemos J.J. Abrams trabalhar no que ele já tinha aprendido antes e faz com que super 8 seja quase uma obra-prima. Os mistérios e mais mistérios de lost, e a trilha sonora inconfundível de suspense são bem vistos no filme. E para trabalhar com um monstro enorme que está destruindo tudo, nada mais do que um mistério bem feito não ajude para o suspense do filme, assim J.J. faz muita sombra, vultos, passagem pela aguá, luzes que no final ficamos com medo somente do escuro.

O filme é bem pesado. Não existe explosão sem sentido muito menos explicações desnecessárias. Tanto que só sabemos o que é o monstro e todo o mistério envolvente quase no final do filme, trazendo então o mistério para uma forma mais humana, deixando assim o monstro como segundo plano, assim como Cloverfield.

Elle Fanning está sensacional nesse papel, e assim como todas as crianças do cast, elas são realmente crianças. Nada de crianças que tem a mentalidade de um adulto e sabe o que está acontecendo ao seu redor.Vemos elas confusas por ter o exercito inteiro em sua cidade, assim como os dramas familiares que sentem.

J.J. Abrams e Steven Spielberg adora nostalgia dos anos 80 e aventuras extraterrestres, mais aqui eles não cometem o erro que muito cometem, como atualizar completamente uma obra esquecendo suas antigas origens (como esse novo filme dos Smurfs) muito menos o deixaram com aquela aparência antiga. É uma homenagem equilibrada. Super 8 é a aventura sobre ET's desse ano, e assim como nos anos 90 assistíamos Gonnies e ET na sessã da tarde, daqui um tempo vamos fazer o mesmo com Super 8.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger