Lendo agora:

0

114. Sua Alteza

16 de agosto de 2011


Título Original: Your Highness
Gênero: Aventura, Comédia
Direção: David Gordon Green
Roteiro: Ben Best, Danny McBride
Produtores: Danny McBride, Scott Stuber
País de Origem: EUA
Estreia: 08 de Abril de 2011
Duração: 102 minutos
Com: Danny McBride, James Franco, Rasmus Hardiker, Natalie Portman

Sempre achei a idade média uma coisa muito nobre, por isso nunca respeitei alguns filmes que a tratam esse tema de forma chula e sem respeito, e vemos aqui um bom exemplo disso.

Sua Alteza mostra um rei que tem dois filhos, o heroico guerreiro vencedor de muitas pelejas Fabious (James Franco) e o soberbo que só pensa em festas, sexos e muita bebida Thadeous (Danny McBride). Thadeous sempre sofreu um especie de preconceito do seu reino e também do próprio pai, que via em seu irmão um exemplo a ser seguido, por isso muitas vezes ele ficou encimado com isso, mas também nunca teve a coragem de sair do conforto do castelo para buscar gloria nos campos de batalhas medievais.

E com a iminência de conclusão de uma antiga lenda Fabious vai em busca de sua amada, e impedir um bruxo das trevas de conseguir poder absoluto. E no meio disso tudo Thadeous é obrigado por seu pai para que vá ajudar seu irmão e assim buscar gloria e não ser um príncipe qualquer que ao menos sabe batalhar.

O filme é uma comédia pastelão que se volta para piadas sexuais para serem engraçados de quem assiste, e o máximo que consegue é tirar poucos risos não pelo fato de realmente ser engraçado e sim pela situação ridícula que se encontra o personagem. Podemos até comparar com American Pie, com piadas sujas e sem graça.

Se podemos destacar algo bom desse filme, é a jornada de conhecimento que vemos os dois irmãos que até então são inimigos para se encontrar no melhor lugar para agradar o pai, então eles se conhecem melhor e viram amigos. E mesmo assim a parte mais bela do filme não é bem trabalhada.

O minimo que se espera de um filme de aventura é entrar no espirito de busca por gloria dos personagens, e torcer por eles para que consigam o que desejam... Mas o filme não segue esse ritmo e não dá o "gás" necessário para que o telespectador torça junto.

O filme tem bons atores como Portman E Franco além da lindíssima Zooey Deschanel que faz uma participação quase nula no filme, mas que sempre farão ótimas atuações, mas esse filme é um bom exemplo de como sujar o currículo em menos de 2 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger