Lendo agora:

0

126. Paul - Contatos Imediatos Com Essa Figura

26 de agosto de 2011


Título Original: Paul
Gênero: Aventura, Comédia, Ficção Científica
Direção: Greg Mottola
Roteiro: Nick Frost, Simon Peggo
Produtores: Debra Hayward, Eric Fellner, Liza Chasin, Natascha Wharton, Nira Park, Robert Graf, Tim Bevan
País de Origem: EUA
Estreia: 14 Fevereiro de 2011
Duração: 104 minutos
Com: Nick Frost, Simon Peggo, Seth Rogen


Afinal de onde surgiu essa ideia de que os extraterrestres são seres magricelas, cabeçudos e com grandes olhos?

Não sei se isso é um clichê, até porque na maioria dos filmes sobre ET's o diretor escolhe uma nova roupagem para os aliens, deste as diversas raças de Lanterna Verde, ou os humanoides de 4 metros de Avatar ou até mesmo o ser (?) de Super 8, a verdadeira questão é que a muito tempo atrás todo mundo já tinha uma ideia do que é um alien.

E esse filme brinca exatamente com isso, quando Clive (Nick Frost) diz a sem acreditar a Paul (Seth Rogen) que ele não pode ser um extraterrestre pois é exatamente o que ele esperava, então Paul responde que faz muito sentido já que ele próprio foi o modelo para o conhecemos hoje "com centenas de fotos minhas espalhadas pelo mundo"

No filme acompanhamos Graeme Willy (Pegg) e Clive Collings (Frost) que são dois Nerds pirados em ficção cientifica especialmente pelo ramo de alienígenas e contatos de terceiro grau. Como sonho de todo nerd, eles saem do conforto de sua casa em Londres, e partem para a maior festa nerd do ocidente, a Comic Con em São Diego. Após isso, eles decidem cruzar a America para vistar os principais pontos de turismo onde supostamente encontraram alienígenas. E ao passar pela (famosa) areá 51, eles se deparam com Paul, um verdadeiro ET. Correndo pelo EUA eles levam o pequeno Alien para sua nave mãe e tenta fugir do governo americano que quer Paul a todo custo.

O filme é completamente nerd e tem centenas de piadas e citações do gênero, discute até a ficção do diretor Steven Spielberg por alienígenas na maioria dos seus filmes da década de 80. Mais nem por isso, caso você não seja nerd para entender isso vai se decepcionar com o filme.

Aqui temos um alienígena completamente boca sujo e mal-educado e não respeita ninguém, e é realmente muito engraçado ver um ser como ele se portando assim. O filme também fala sobre as teorias de criação da vida, e brinca muito com o criacionismo todos que creem cegamente nas palavras da bíblia, afinal, se Deus criou a vida com sua semelhança, que explicação você dá para Paul?

O filme não me tirou gargalhadas, mas é um bom filme que acho que serve muito mais como um filme de aventura do que um filme de comedia. Mas também não chega a ser um filme com piadas deploráveis que dá vergonha alheia, você ri, mais não tanto assim (entendeu?).



Posto essa critica antes do lançamento nacional para criticar também a vergonha que é a distribuição nacional de filmes. Não atrase 7 meses para lançar esse filme, que a pirataria vai diminuir muito. #FikDik.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger