Lendo agora:

0

107. Mandando Bala

8 de agosto de 2011

Título Original: Shoot' Em Up
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Policial, Suspense
Direção: Michael Davis
Roteiro: Michael Davis
Produção: Susan Montford, Don Murphy, Rick Benattar
País de Origem: EUA
Estreia: 26 de julho de 2006
Duração: 86 minutos
Com: Clive Owen, Paul Giamatti

Cinema como forma de entretenimento hoje em dia está cada vez mais difícil de achar, ainda mais com  diretores malucos que se multiplicam todo dia querendo mostrar seus trabalhos autorais inteligentes e de difícil compreensão, mas se esquecem do cinema entretenimento.

Logo no primeiro minuto do filme você deve entender de que não se trata de um filme normal, e isso é exposto assim logo no começo do filme para que se acostume com esse novo universo que o diretor Machael Davis criou, que fora do contexto é bem estranho.

O filme conta a historia do homem misterioso sem nada a perder chamado Smith (Clive Owen), e entra em uma grande conspiração ao tentar salvar uma moça gravida. A historia é tão louca, que deve ser jogada para um segundo plano e levar em consideração apenas a ação, que tambem é louca.

Sr. Smith nunca erra um tiro e sempre vê no cenario em que está uma forma mais eficaz de matar a todos e sair vivo ainda. E se você achou o famoso filme oriental "O Tigre e o Dragão" um tanto como forçado nas cenas de ação, em mandando bala esse record é batido.

Temos aqui os elementos criados de forma exagerada de um bom filme de ação: o cara machão, o mocinha frágil e o vilão caricato. Diretor e roteirista levou a sério esse papo de "mandar bala", a ação acontece a todo momento e a toda hora, qualquer coisa é motivo para um tiroteio pesado, deste um tiroteio no meio de um playground até um tiroteio durante o sexo.

Mas ao mesmo tempo que temos a ação que faz o filme, temos certos elementos que trazem a situação mais próxima de quem assiste, afinal quem é vilão na vida real não acha que é vilão de verdade, acha que está fazendo a coisa certa. E no meio de tudo isso, temos a coisa mais inocente que existe na terra, um bebe. 

Essa junção entre o 'hard' e o 'sweet' é um grande aliado ao filme, e tudo isso envolto com muito humor negro, que talvez seja a "liga" que junta tudo.
Deste o começo deve saber que é um filme para lazer, o famoso cinema-pipoca, e então não se assuste ao ver um homem barbudo deixar um bebe cair na estrada e passar o carro em cima dele, pois esse é o universo que Michael Davis criou para nós.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger