Lendo agora:

0

121. Quero Matar meu Chefe

23 de agosto de 2011


Título Original: Horrible Bosses
Gênero: Comédia
Direção: Seth Gordon
Roteiro: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein, Michael Markowitz
Produtores: Brett Ratner, Jay Stern , John Rickard, Mary Rohlich
País de Origem: EUA
Estreia: 08 de Julho 2011
Duração: 98 minutos
Com: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis

E a quantidade de comédia adulta para homens cresce cada dia mais e mais, e por mais incrível de pareça esses filmes tocam na alma do homem e faz ele se identificar fortemente com os personagens... Afinal quem nunca quis matar seu chefe?

Depois de se beber não case e passe livre, mais uma vez temos uma ótima comedia sobre o mundo profissional. Conhecemos Nick, Dale e Kurt (Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis) que simplesmente odeiam seus chefes, e percebem que a vida seria bem melhor sem eles por perto. E com isso decidem mata-los.

Nick trabalha com a bolsa de valores, e tem um chefe completamente psicótico que gosta de brincar e torturar as pessoas pois sabe o poder que tem e como é difícil achar um emprego hoje em dia, portanto seu alvo é Dave (Kevin Spacey). Enquanto Dale trabalha como assistente de uma dentista ninfomânica e louca por sexo, Dra. Julia (Jennifer Aniston), o que seria muito bom em alguns casos, mas no caso de Dale é um tanto quanto complicado, pois ele está noivo de uma (sem graça) garota chamada Stacy, que ele nunca a trairia, e não pede demissão porque existem alguns processos contra ele, por isso Julia é sua unica opção. E por ultimo temos o chefe de Kurt, Bobby (Colin Farrell) que é um idiota cheirador de cocaína que não se importa muito com os negócios da família, apenas com suas farras todas as noites.

Como nunca fizeram isso antes, e não fazem ideia de como fazer, eles contratam um matador profissional. E para achar esse homem, basta ir á um lugar barra pesada, conhecer alguma pessoa negra e contratar para o serviço "molhado", e assim conhecem Ferra-Mãe Jones (Jamie Foxx).

O filme é uma grande apologia ao politicamente incorreto, repleto de humor negro a todos os momentos, deste piadas mais polidas até linguajar chulo. Mas isso  é de longe uma coisa ruim a ser dita sobre o filme e sim o grande ponto positivo do filme. Pena que a tradução, ao vir para o brasil, tirou muito disso e que apenas quem conhece inglês muito bem entenderá tudo. Um exemplo disso é o nome do personagem do Jamie Foxx que no original de chama "Mother-Focker Jones" e na tela lemos Ferra-mãe... Assim como centenas de "fuck", "bitches" e "dicks" que nós é apresentado como "droga", "droga" e "droga".

O filme é uma obra fechada, com começo meio e fim, e é o tipo de comédia para ver a qualquer hora mais não em qualquer lugar. Não é um filme inovador e ele brinca com isso muito bem alias, baseado no suspense de Alfred Hitchcock, pacto sinistro, e nem por isso deixa de ser um filme mais fraco, porque vemos aqui o timming perfeito com os atores perfeitos. Alias o elenco é um estudo a parte, temos aqui 7 atores de auto escalão todos contracenando juntos e muito bem.

Não, o filme não é perfeito. Jason Sudeikis não convence como garanhão que pega todas as mulheres do filme. E algumas duvidas como o motivo fraco de Dale para matar sua chefe... Afinal se ela é a unica que o empregou e ela morrer, não seria o mesmo que ele pedir demissão? Mas no temos um final merecedor para cada um dos personagens. O escroto morre, o nazista é preso, e a ninfomaníaca leva um esporro, o ponto final para cada esteriótipo. Mas isso não tira o principal foco do filme: Humor Negro para adultos.


Você não se despediu da Gam-Gam?
Acho que alguém aqui é circuncidado.
Demita o Professor Xavier.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger