Lendo agora:

0

116. Pânico 4

16 de agosto de 2011


Título Original: Scream 4
Gênero: Suspense, Terror, Thriller
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Produtores: Bob Weinstein, Carly Feingold, Harvey Weinstein, Iya Labunka, Kevin Williamson, Marianne Maddalena
País de Origem: EUA
Estreia: 11 de Abril de 2011
Duração: 111 minutos
Com: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette

Na época em que filmes de terror são piadas a muito tempo, e a moda é fazer remakes e continuações de coisas que deram certo no passado a nostalgia continua com uma o´tima regra: "nunca estrague o original"

Pânico volta com o seu sadismo e seu humor negro como nunca. As referencias ao cinema clássico de terror está mais forte aqui do que nos outros filmes, e se afirma mais uma vez como um parodia séria dos filmes de gênero.

O filme assusta e te faz lembrar o porque ele surgiu, e o melhor, porque ele voltou. O assassino aqui não é um meta humano com poderes especiais, na realidade é apenas um louco com um bom motivo para sair matando todo mundo, ou seja, pode ser qualquer um. E essa é sempre um o melhor desafio que o filme faz a quem assiste, querer saber quem é a pessoa que está matando todo mundo. E as apostas vem e vão, até que nos surpreendemos pois ninguém acertou.

O filme volta com o elenco principal, e nos mostra Woodsboro 10 anos depois de Panico 3 e 7 sequências de Stab (o filme dentro do filme), e vemos Sidney (Neve Campbell) lançando um livro de como foi ter sobrevivido a três massacres e conseguir tirar da cabeça que é apenas um a vitima... Até que decidem fazer um remake de tudo o que já aconteceu.

O filme tanto falo de "novas regras", mas não vemos nada disso. O que vemos aqui é a evolução do tempo e como as pessoas se adaptam a ela, afinal não estamos mais em 1996, e o celular e internet são coisas frequente na vida de qualquer um que seja.

E assim como nos filmes de terror o assassino segue certas regras, e dessa vez ele faz suas vitimas assim como em um remake. Segue o original sem estraga-lo mas tenta surpreender, como mortes mais elaboradas além de filmar tudo para fazer um real filme de terror. Mais na verdade mesmo o filme é uma grande homenagem ao que foi a grande salvação do filmes de terror da década.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger